Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > PS 2024/01 – Resultado final das matrículas da 1ª chamada divulgados HOJE, quarta-feira
Início do conteúdo da página

PS 2024/01 – Resultado final das matrículas da 1ª chamada divulgados HOJE, quarta-feira

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 11h12 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 15h04 | Acessos: 1156

 O resultado final da 1ª chamada  do PS 2024/1    poderá ser conferido na site do IFRS pelo link:  site: https://ingresso.ifrs.edu.br/2024/chamadas/1a-chamada-18/  

É preciso acessar a lista de “Resultado final”. No arquivo consta: matriculado, com matrícula condicional (quando ainda é preciso entregar algum documento), não matriculado e ausente. 

Na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, será divulgada a relação dos classificados pelo Enem e a Chamada Pública.

    

📌  Chamada Pública

Os cursos que ainda têm vagas, após essa primeira fase de matrículas, podem participar da Chamada Pública, a qual está prevista para o dia 08 de fevereiro.

Ainda no dia 08 será divulgada a classificação geral de ingresso pelo Enem.  Continue acompanhando o site de ingresso para mais informações.

Na Chamada Pública, tanto candidatos aprovados como os suplentes que tiverem seus nomes constantes na listagem, deverão enviar a documentação de matrícula entre os dias 09 e 14 de fevereiro de 2024, pelo link de pré-matrículas disponibilizado no site de ingresso. 

Os candidatos Preto ou Pardos devem comparecer à Comissão de Heteroidentificação, conforme convocação que também será  publicada no site de ingresso, nesta quinta-feira, 08 de fevereiro.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.

 

 

 

Histórico da Notícia


Cada candidato deve conferir se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se precisa a complementação de documentos. Caso discorde do resultado, o candidato tem de 25 a 29 de janeiro para entrar com recurso do resultado ou para complementar a documentação. 

Acesse o Manual para Complementação de Documentação e veja todas as orientações para o envio dos documentos que faltam. 

A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 07 de fevereiro.

Chamada Pública

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS realizará uma chamada pública, onde as listas de chamadas seguirão a ordem de classificação dos candidatos.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 08 de fevereiro. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site de ingresso.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->