Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEPGS promove atividade alusiva ao 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
Início do conteúdo da página

NEPGS promove atividade alusiva ao 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 16h18 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h19 | Acessos: 534

Você já conhece o acervo da Biblioteca Clóvis Vergara Marques relacionado a temáticas de gênero e sexualidade? Quer conhecer? No dia 25 de novembro, ele estará exposto durante todo o dia num evento promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do IFRS - Campus Porto Alegre, em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Desde 1999, esse dia é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma homenagem às irmãs Tereza, Patrícia e Minerva Mirabal, presas, torturadas e brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

Como encerramento da atividade, às 19h, ocorrerá uma Roda de Conversa sobre o tema "Violência contra a mulher", com a professora Marina Cyrillo.

Além disso, você sabia que a biblioteca também aceita doações de livros? Que tal contribuir para deixar nossa biblioteca mais diversa? Você pode doar livros que já tem em casa ou também adquirir livros novos para doar (veja as orientações de como proceder neste documento).

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->