Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Visita dos Professores do IFRS Porto Alegre à CEITEC
Início do conteúdo da página

Visita dos Professores do IFRS Porto Alegre à CEITEC

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 06h49 | Última atualização em Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 05h09 | Acessos: 491

No dia 12 de dezembro, os professores do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (SSI) e do curso Técnico Subsequente em Redes de Computadores do IFRS Campus Porto Alegre realizaram uma visita técnica ao CEITEC.

A visita teve início com uma apresentação do histórico e objetivos do CEITEC, conduzida pelo Superintendente de Produto, Pesquisa e Desenvolvimento, Eric Fabris. Após a apresentação, os participantes realizaram uma visita guiada às dependências da fábrica, conduzida pelo ESPEC. TEC. ELETRÔNICA AVANÇADA Silvio Luis dos Reis Santos Junior.

Os professores presentes foram Tanisi Pereira de Carvalho, Alex Dias Gonsales, Fabio Yoshimitsu Okuyama, Cesar Loureiro, Alex Martins de Oliveira, Carlos Adalberto de Campos Fernandes e Timoteo Alberto Peters Lange.

O objetivo da visita era conhecer a infraestrutura de Pesquisa, Desenvolvimento e Produção para que futuramente possamos vislumbrar a pesquisa e desenvolvimento de novos projetos.

O CEITEC é o único centro na América Latina capaz de desenvolver um chip, desde o planejamento até a aplicação final, desde o projeto, fabricação e comercialização de circuitos integrados (chips) para diversas aplicações Localizada em Porto Alegre (RS), o CEITEC S.A. desempenha um papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica no Brasil.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->