Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus realiza Festival de Invenção e Criatividade (FIC) dias 22 e 23 de novembro

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 13h35 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 12h25 | Acessos: 1104

O Festival de Invenção e Criatividade (FIC) é um evento que celebra e compartilha projetos que têm como foco a aprendizagem criativa. Em 2022, o a 4ª edição do FIC RS será realizada no IFRS - Campus Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de novembro, com a colaboração do Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE) e do Núcleo Regional Porto Alegre/RS da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC).

Além disso, o evento contará com a participação de professores que fazem parte do Programa Escolas Criativas/Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e de pesquisadores da RBAC, do MIT Media Lab (Massachusetts Institute of Technology) e da Tufts University (Massachusetts/EUA).

A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Inscrição de visitante aqui. Traga sua curiosidade e venha conhecer projetos inspiradores!

Horários de visitação:

• 22/11 - das 14h às 17h
  • 23/11 - das 10h às 11h30 e das 14h às 17h

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Venha celebrar o espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação conosco!

Acesse mais informações no site do FIC.

Sobre a RBAC - é uma rede de educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e outros interessados na implementação de ambientes educacionais mais mão-na-massa, criativos e interessantes nas escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem e residências de todo o Brasil. Saiba mais aqui.

Seminário Nacional das Escolas Criativas

Concomitantemente ao FIC RS 2022, a Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) realiza o Seminário Nacional das Escolas Criativas. O evento, que ocorre das 9h30 às 17h, nos dois dias, contará com painelistas nacionais e internacionais e celebrará os resultados do Programa Escolas Criativas, implementado em uma parceria entre a Seduc e a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC). Saiba mais aqui.