Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > CANCELAMENTO DE RECITAIS Semana de Encerramento do programa "Formações Complementares em Flauta Doce"
Início do conteúdo da página

CANCELAMENTO DE RECITAIS Semana de Encerramento do programa "Formações Complementares em Flauta Doce"

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h18 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 10h27 | Acessos: 657

A coordenação do programa de extensão "Formações Complementares em Flauta Doce" informa que os recitais desta quarta-feira, 30/11, às 19h30, e de quinta-feira, 01/12, às 19h30 foram CANCELADOS, e serão remarcados para outra data a ser divulgada. Já o recital (concerto de encerramento) desta sexta-feira, 02/12, foi reagendado para às 13h, no átrio do Campus.


De 29 de novembro a 02 de dezembro, acontece a Semana de Encerramento do programa de extensão "Formações Complementares em Flauta Doce", ação que teve por objetivo oferecer diferentes oportunidades de formação complementar, divulgar o instrumento, proporcionar a troca de experiências e promover diferentes atividades relacionadas à flauta doce.

Para a Semana de Encerramento, haverá atividades presenciais, com masterclass, ensaios de conjunto de flautas e recitais. As atividades serão conduzidas pelo flautista convidado Alfredo Zaine, da UNESP, e com convidados especiais para os recitais: o cravista Fernando Rauber, professor da UFRGS, as flautistas Aline Pause Günzel, Cibele Endres Pereira e Greizi Kirst, todas com passagem pelo Campus Porto Alegre como professoras substitutas, e Cláudia Schreiner, professora do campus.

Todas as atividades têm entrada franca. Inscrições para a masterclass e ensaios de conjunto de flautas em devem ser feitas neste link. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  

Sobre o programa "Formações Complementares em Flauta Doce"

Durante o ano de 2022, o programa realizou uma série de Encontros Temáticos, predominantemente de forma virtual, cada um contemplando um tema e/ou aspecto relativo à flauta doce (performance, didática e aspectos teóricos). Nos encontros on-line foram oferecidas palestras, mesa-redonda e roda de conversa, abordando temas como história, acústica, repertório e oportunidades de formação em flauta doce. Os encontros presenciais contemplaram a prática de repertório e de técnicas de flauta doce, ilustrando, na prática, aspectos abordados nos demais encontros.

Nesses encontros, todos gratuitos e com certificado de participação, foi possível trocar experiências entre músicos, profissionais e amadores, flautistas, professores e pesquisadores da área da Música, além de pessoas que não tocam nenhum instrumento, mas que são apaixonadas pela Arte e puderam ter contato com o vasto universo da Flauta Doce. 

Organizado pela professora Cláudia Schreiner e pela flautista Greizi Kirst, com colaboração das discentes Clara Romero Tosi e Sabrina Juliana Schneider, os encontros contaram também com a presença de convidados, como Bernhard Sydow, Lucia Carpena, Walkiria Morato, Keliezy Severo e Patrícia Michelini. Dentre os participantes, além de alunos e egressos do Projeto Prelúdio e do Curso Técnico em Instrumento Musical, flautistas e estudantes de diferentes estados e cidades do Brasil, resultando num programa que congregou as regiões sul, sudeste, norte e nordeste do país.

O programa Formações Complementares em Flauta Doce foi contemplado pelo Edital IFRS nº 13/2022, recebendo apoio do Programa de Apoio Institucional à Extensão (PAIEX).

 

Leia também:

Programa "Formações Complementares em Flauta Doce" promove encontro temático sobre repertório

Programa de extensão do Campus Porto Alegre oferece formações complementares em Flauta Doce

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->