Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > CANCELAMENTO DE RECITAIS Semana de Encerramento do programa "Formações Complementares em Flauta Doce"

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h18 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 10h27 | Acessos: 657

A coordenação do programa de extensão "Formações Complementares em Flauta Doce" informa que os recitais desta quarta-feira, 30/11, às 19h30, e de quinta-feira, 01/12, às 19h30 foram CANCELADOS, e serão remarcados para outra data a ser divulgada. Já o recital (concerto de encerramento) desta sexta-feira, 02/12, foi reagendado para às 13h, no átrio do Campus.

De 29 de novembro a 02 de dezembro, acontece a Semana de Encerramento do programa de extensão "Formações Complementares em Flauta Doce", ação que teve por objetivo oferecer diferentes oportunidades de formação complementar, divulgar o instrumento, proporcionar a troca de experiências e promover diferentes atividades relacionadas à flauta doce.

Para a Semana de Encerramento, haverá atividades presenciais, com masterclass, ensaios de conjunto de flautas e recitais. As atividades serão conduzidas pelo flautista convidado Alfredo Zaine, da UNESP, e com convidados especiais para os recitais: o cravista Fernando Rauber, professor da UFRGS, as flautistas Aline Pause Günzel, Cibele Endres Pereira e Greizi Kirst, todas com passagem pelo Campus Porto Alegre como professoras substitutas, e Cláudia Schreiner, professora do campus.

Todas as atividades têm entrada franca. Inscrições para a masterclass e ensaios de conjunto de flautas em devem ser feitas neste link. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o programa "Formações Complementares em Flauta Doce"

Durante o ano de 2022, o programa realizou uma série de Encontros Temáticos, predominantemente de forma virtual, cada um contemplando um tema e/ou aspecto relativo à flauta doce (performance, didática e aspectos teóricos). Nos encontros on-line foram oferecidas palestras, mesa-redonda e roda de conversa, abordando temas como história, acústica, repertório e oportunidades de formação em flauta doce. Os encontros presenciais contemplaram a prática de repertório e de técnicas de flauta doce, ilustrando, na prática, aspectos abordados nos demais encontros.

Nesses encontros, todos gratuitos e com certificado de participação, foi possível trocar experiências entre músicos, profissionais e amadores, flautistas, professores e pesquisadores da área da Música, além de pessoas que não tocam nenhum instrumento, mas que são apaixonadas pela Arte e puderam ter contato com o vasto universo da Flauta Doce.

Organizado pela professora Cláudia Schreiner e pela flautista Greizi Kirst, com colaboração das discentes Clara Romero Tosi e Sabrina Juliana Schneider, os encontros contaram também com a presença de convidados, como Bernhard Sydow, Lucia Carpena, Walkiria Morato, Keliezy Severo e Patrícia Michelini. Dentre os participantes, além de alunos e egressos do Projeto Prelúdio e do Curso Técnico em Instrumento Musical, flautistas e estudantes de diferentes estados e cidades do Brasil, resultando num programa que congregou as regiões sul, sudeste, norte e nordeste do país.

O programa Formações Complementares em Flauta Doce foi contemplado pelo Edital IFRS nº 13/2022, recebendo apoio do Programa de Apoio Institucional à Extensão (PAIEX).