|  I. Sistemas Acadêmicos:.... | SIGAA, Moodle-PoA, Biblioteca, Campus-Digital, Reserva-Salas |
 II. Laboratórios, Internet:
 .... | Computadores - Wi-Fi |
 III. Agenda (Mural de Horários: impressos no 2º andar, Torre Norte):
 .... | Calendário-Acadêmico - Horários-Aulas - Local-Aulas |
 IV. Orientações:
 .... | Senha, Capes, E-mail-Institucional, Moodle, SIGAA |
 .... | Tutoriais, NEaD (Núcleo de Educação a Distância), Estágios |
 .... | APNP (Atividades Pedagógicas Não Presenciais) |
 | 
| b) + Atendimento TI e Setores (Porto Alegre): E-mail ou SACs ...: | [Voltar ao Topo] | 
| | sala 720 (DTI, Diretoria Tecnologia Informação) | sala 723 (Coordenadoria Suporte Técnico) || Setor Operações e Sistemas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
 | Setor Redes e Telefonia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
 | Setor Suporte Técnico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
 |  Links úteis (Atividades-Serviços, Internet-Redes, Segurança, Boas-Práticas, Tecnologias): + Catálogo-de-Serviços, Tutoriais, TI (Reitoria).+ cgi.br-sobre, nic.br (nic.br-sobre, nic.br-atividades, nic.br-boas-praticas).
 + cert.br (cert.br-cartilha), registro.br (registro.br-quem-somos), ceweb.br, w3c.br.
 + Enap - Escola Nacional de Administração Pública (busca) | Escola Virtual Gov (Catálogo de Cursos).
 
 
|  |  
| Nota: |  
| 1. (TI) Para solicitações e dúvidas: "1o acesso aos Sistemas da Instituição (Moodle, SIGAA)", "Senhas (Alteração e Recuperação)", "E-mail-Institucional", "Computadores", "Internet", "Capes", "Office 365", ... encaminhe E-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Informando: Nome Completo, CPF, RG, Matrícula e Curso-ou-Setor.
 | Atendimento via E-mail é "Recomendado" - para Fins de Registro e Controle da sua Solicitação. || Disponibilidade: WhatsApp Business - Chat-Gmail - Meet |
 | Converse com a TI "Operações Sistemas" (IFRS-PoA) |
 | WhatsApp (51) 9 8047-9250: https://wa.me/5551980479250 |
 |  
| 2. (BCVM-Biblioteca) Sistema Reitoria: Pergamum - "Meu Pergamum" ...(Consultas ao Acervo Físico e Virtual, Empréstimos, Renovações, Emissão de Nada Consta, Histórico ...):
 a) Estudantes
 + Usuário(a): Matrícula
 (Atenção: matrículas iniciadas em '0' devem ser precedidas do dígito "9")
 + Senha: [data de nascimento]
 formato [ddmmaa] = 05 de outubro de 1997: [051097] (seis dígitos)
 
 b) Servidores+ Usuário(a): sXXXXXX
 (matrícula precedida pela letra (minúscula) "s")(XXXXXX = número SIAPE)
 + Senha: [data de nascimento] formato [ddmmaa] (seis dígitos)
 
 Auxílios, dúvidas de acesso ao Pergamum (mantido pela TI Reitoria, Suporte) (GLPI)(Credencial SIGAA, +inf.):+ Atendimento presencial com o servidor da biblioteca (Porto Alegre, 2º andar).
 + E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 |  
| 3. Acesso ao prédio e Estacionamento:Entrada principal no Campus POA pela rua Coronel Vicente, nº 281 (Torre Norte).
 Estacionamento e bicicletário (edifício-garagem), disponível "durante" o turno de aula, pela rua Comendador Manoel Pereira, nº 55 (Torre Sul).
 Sempre que possível, tenha em mãos o seu "comprovante de matrícula" a fim de facilitar o seu acesso.
 |  
|   (Manual SACs: Passo a passo, abertura de chamados) |  | 
| c) + Atendimento TI Reitoria (Bento Gonçalves): | [Voltar ao Topo] | Suporte TI Reitoria (GLPI)(Credencial SIGAA, +inf.).No preenchimento do chamado, atenção ao selecionar a "Categoria" correta ("SIGAA", "SIPAC" ...) a fim de direcionar o chamado para a equipe específica e agilizar o atendimento.
 Sempre que possível - adicione Anexos (Documentos, Prints ou imagens de Tela) ao chamado.
 ++ Sistemas Reitoria:SIG (SIG Tutoriais | SIG Conteúdos | SIG Módulos): SIGAA, SIPAC e SIGRH.
 Moodle-Reitoria: Atendimento, Perguntas Frequentes.
 Pergamum, CAFe, Capes, Conferência-web, FileSender@RNP, Fone@RNP.
 ++ |RNP|, |RNP+|:Serviços e Serviços Adicionais - "Sistema RNP":
 + (Conectividade): Rede Ipê, Eduroam, edudns.
 + (Aplicações): Moodle-RNP, Office 365, Google Workspace, Diploma Digital, Wolfram Mathematica, LiteCampus.
 + (Identidade-Credencial): CAFe, ICPEdu (Certificado Pessoal), ICPEdu (Corporativo), GidLab.
 + (Comunicação-Colaboração): Conferência-web, FileSender@RNP, Fone@RNP, Eduplay.
 + (Segurança): SOC, CSIRT (Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança do CAIS, cert.br/csirts),
 SGIS (Sistema de Gerenciamento de Incidentes de Segurança).
 + (Cursos e Eventos): ESR Cursos, ESR Eventos.
 | 
Redes Sociais