Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Planos de Ensino
Início do conteúdo da página

Planos de Ensino

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 15h36 | Última atualização em Domingo, 12 de Fevereiro de 2023, 13h41 | Acessos: 4411

A data limite para envio dos planos de ensino nos sistemas ou para a Coordenadoria de Gestão de Ensino estão previstas no calendário acadêmico.

Instruções:
1 - SIGAA: para os cursos que estão no SIGAA o preenchimento é realizado diretamente no sistema, não havendo a necessidade de enviar os planos para a Coordenadoria de Gestão de Ensino (CGE). Ao término do preenchimento é importante clicar em “salvar e enviar” para que se torne disponível para consulta. 

Assista ao tutorial elaborado pelo NEAD, disponível neste link.

 

2 - Campus Digital: para os cursos/componentes curriculares que permanecem no SCA/Campus Digital, os planos de ensino em PDF e assinados pela(o)s docentes deverão ser enviados para a Coordenadoria de Gestão de Ensino (CGE). Faça o download do arquivo Word do Plano de Ensino, clicando aqui.

Este plano deve ser enviado exclusivamente pelo formulário on-line disponível neste link (em breve).

O plano de ensino contém e reflete o planejamento para as atividades que serão desenvolvidas, servindo de balizador para o acompanhamento da(o)s estudantes e para a organização da(o) própria(o) professor(a).

É importante recordar que as informações contidas no plano de ensino balizam também o preenchimento do diário de classe,  a ser realizado nos sistemas:

OD, Art. 67. O registro, no Diário de Classe e no Sistema Acadêmico, dos dados referentes aos componentes curriculares (frequência, conteúdos ministrados e atividades desenvolvidas em cada aula) é de responsabilidade do professor e deverá ser diariamente atualizado.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->