Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Tutoriais
Início do conteúdo da página

Tutoriais DTI

Publicado: Sábado, 04 de Julho de 2020, 16h01 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 11h26 | Acessos: 1995

Materiais resumidos para auxiliar a comunidade do campus na utilização de recursos e sistemas. 

Publicar Edital com base em um Modelo  | Transmitir Conferência Web RNP para o Youtube  | Drive Compartilhado no Google  | Agendar Conferência Web na RNP | Criar Conferência Web na RNP via CAFe Criar nova página no JoomlaMenu Local, Âncora e Link no JoomlaJuntar Pdf | Assinatura digital com .pdf | Atualização da página (do curso) no site| Periódicos CAPES | Orientações básicas do Moodle (Para estudantes) | App MOODLE para ANDROID |App MOODLE para IOS |Criando um novo curso no Moodle | Criando e organizando recursos no Moodle | Utilizando o ConferênciaWebAncoragem com Android | Configurando conceitos e notas no Moodle

Publicar Edital no Site do Campus com base em um Modelo

Transmitir Conferência Web RNP para o YouTube

Drive Compartilhado no Google

Agendar conferência Web na RNP

Acessar e criar conferência Web na RNP (via CAFe - servidores do IFRS)

Criação de nova página (artigo) no Joomla (site do Campus PoA)

Menu Local, âncoras e Link no Joomla (site do Campus PoA)

Como juntar diferentes arquivos .pdf em um só

Assinatura digital em .pdf com Foxit Reader

Atualizando uma página no site do Campus Porto Alegre

Periódicos CAPES (via rede Café)

Orientações básicas do Moodle (Para estudantes)1

Instalação MOODLE para ANDROID1

Instalação MOODLE para IOS(Iphone)1

Criando um curso no Moodle desde o início1

Criando e organizando recursos no Moodle: Tarefas, videos, fóruns, apresentações, url e rótulos1

Utilizando o ConferênciaWeb para realizar uma aula on-line ou mediar uma video conferência1

Configuração de Ancoragem com Android1

Configurando conceitos e notas no Moodle1


1Fonte: http://www.poa.ifrs.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3017&Itemid=584

Fim do conteúdo da página