Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Qualifica Mais Progredir
Início do conteúdo da página

Qualifica Mais Progredir

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 15h25 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 17h43 | Acessos: 4219

Apresentação

A qualificação profissional é um dos caminhos para impulsionar a economia e para o fortalecimento da empregabilidade, da inclusão produtiva e da geração de renda. Ela também é um grande diferencial para a carreira e para o crescimento profissional, trazendo conhecimento, oportunidades e melhorias na remuneração. Sabendo dessa importância e contribuindo para a consolidação da Educação Profissional e Tecnológica, o Ministério da Educação estruturou uma agenda estratégica para implementar os Novos Caminhos.  

O programa possui diversas ações de apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo. Para garantir uma educação com foco na criação de oportunidades e inserção dos estudantes no mundo do trabalho, dentro da agenda dos Novos Caminhos, o MEC lançou o Qualifica Mais.

Programa Qualifica Mais é um programa de qualificação profissional voltado para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Importantes áreas temáticas são contempladas, no intuito de oportunizar qualificação laboral gratuita e contribuir para o desenvolvimento da região.

O programa Qualifica Mais tem como linha de atuação a adesão institucional de 3 programas contemplados pelas linhas de fomento: Progredir, Energif e Emprega Mais.

 

Qualifica Mais Progredir

O Programa Progredir destina-se a fomentar vagas em cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltados ao atendimento e à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Busca-se indiretamente a formalização dos egressos como MEI e seu encaminhamento para outras políticas federais, como é o caso do Programa Fomento Urbano do Ministério da Cidadania. 

Características do curso:
1- Modalidade: presencial
2- Público-alvo: 18 anos ou mais de idade, com Ensino Fundamental completo.
3- Carga horária: 160 horas
4- Vagas: 500 vagas, distribuídas nos Campi Porto Alegre e Restinga do IFRS.
5- Seleção dos alunos: edital.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Edital de Seleção 

Edital IFRS Nº 39/2022, referente a Processo de Seleção Simplificada de Bolsistas para o Programa Qualifica Mais Progredir, no âmbito do IFRS – Campus Porto Alegre e Campus Restinga. Período de inscrição: 27 de abril a 08 de maio de 2022.

 

Notícias

Qualifica Mais Progredir: IFRS oferece curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI)

Campi Porto Alegre e Restinga ofertarão curso FIC em parceria no programa “Qualifica Mais Progredir”

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->