Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Núcleos > Núcleo de Memórias
Início do conteúdo da página

Núcleo de Memória (NuMem)

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 12h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 12h36 | Acessos: 7887

Apresentação

A história do Campus Porto Alegre está vinculada à história da Educação Profissional no Rio Grande do Sul e em virtude do seu papel na educação, é fundamental que sua memória seja organizada, preservada e acessível à sua comunidade acadêmica bem como à sociedade em que está inserida. Para tanto, o Núcleo de Memória (NuMem) almeja, de forma sistemática, a realização de ações que contribuam para as políticas de organização, preservação, difusão, salvaguarda e acesso ao patrimônio cultural do IFRS - Campus Porto Alegre. Objetivamos, com isso, trazer para o tempo presente as narrativas de pessoas que se envolveram na sua criação, movimentaram suas redes de relacionamento para sua manutenção e não mediram esforços para que tenhamos ainda hoje uma instituição pública que oferece cursos de qualidade, nos diversos níveis propostos pela Constituição e lá, ratificados como um direito fundamental: ensino básico, ensino profissional e ensino superior, proposto pela Lei Lei 11.741/2008.

O Programa de Extensão NuMem tem como proposição fomentar palestras, exposições, rodas de conversas, assim como, realizar ações que vão ao encontro de seus objetivos específicos no que se refere a guarda, preservação e acesso ao patrimônio cultural do Campus Porto Alegre. O público do programa são servidores ativos e aposentados, discentes com vínculos e egressos e comunidade externa. Além disso, o referido Programa contribuirá no fomento à criação de espaços de memórias itinerantes que sirvam para divulgar a importância de nossa instituição na história da Educação Profissional do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Membros (Atualizados cfe. Portaria nº 50, de 14 de abril de 2023)

  • Cristine Stella Thomas, técnica administrativa em educação (presidente);
  • Flavia Helena Conrado Rossato, técnica administrativa em educação; 
  • Helen Scorsatto Ortiz, docente; 
  • Luciana Sauer Fontana, docente; 
  • Suzinara da Rosa Feijó, técnica administrativa em educação;
  • Yuri Ferreira Machado, técnico administrativo em educação.
  • Bolsista de extensão 2023: Michelle Leal Racheli da Silveira, estudante do curso Técnico em Biblioteconomia.

 Contato

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ações realizadas:

Links de interesse: 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->