Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eventos > Seminários DPPI
Início do conteúdo da página

Seminários DPPI

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h02 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 19h01 | Acessos: 14097

Seminários DPPI trata de uma série de eventos de iniciativa da Diretoria De Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação visando fomentar o debate de grandes temas de interesse das áreas acadêmicas e grupos de pesquisa do Campus Porto Alegre.

Seminários em 2019

Aprendizagem Criativa: iniciativas inovadoras no contexto educacional

  • Conteúdo: Esta apresentação é para demonstrar algumas iniciativa realizadas para aumentar o engajamento e a motivação dos estudantes quanto ao processo de ensino e aprendizagem. Serão discutidos novos modelos e técnicas, como por exemplo a gamificação, jogos e metodologias ativas. 
  • Palestrante convidada: Profa Dra Isabela Gasparini - UDESC.

 

Seminários em 2018

Princípios do Design na Elaboração de Materiais Educacionais

  • Conteúdo:  A palestra apresenta os principais conceitos de design para a organização da informação e diagramação de conteúdos para o projeto de materiais educacionais. O palestrante exibe cases e resultados de trabalhos sobre como o design gráfico pode auxiliar na criação de materiais esteticamente avançados para experiências visuais otimizadas. 
  • Palestrante Convidado: Calebe Borges. Professor e Designer

 Seminários em 2017

Recuperação, visibilidade e qualidade da informação científica: conceitos, ferramentas e indicadores

  • Resumo:O seminário apresenta conceitos, ferramentas e indicadores relacionados com diferentes aspectos da informação científica. São tratados temas como: avaliação por pares, indexação em bases de dados, revisão de literatura, escrita científica, acesso aberto, repositórios, redes sociais acadêmicas, Qualis da CAPES, Fator de impacto e Índice H.
  • Palestrante convidada: Dra Letícia Strehl, Diretora da Biblioteca Central da UFRGS.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->