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Documentos do Ensino

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 14h11 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 13h36 | Acessos: 35826

Requerimentos Protocolo - Formulários de solicitação (fluxos adaptados para o Ensino Remoto)

  • Ajuste de matrícula (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). No período previsto no Calendário Acadêmico 2021, envie este requerimento preenchido e assinado através do preenchimento do formulário on-line de AJUSTE DE MATRÍCULA: https://forms.gle/KByWqcwsaXreMahRA.
  • Aproveitamento de EstudosNo período previsto no Calendário Acadêmico 2021, preencha e assine o requerimento de aproveitamento de estudos (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). Você pode salvar em PDF e incluir uma assinatura digital (para saber como configurá-la assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4). Ou se preferir, imprima, preencha e assine. Após, fazer uma foto bem nítida do documento inteiro. Além do requerimento, será necessário enviar a documentação comprobatória em arquivo único em pdf, a saber: Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem. Para saber como juntar PDF assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/GK1v5X15v90. Por fim, envie este requerimento preenchido e assinado juntamente com a documentação comprobatória inserindo-os nos espaços apropriados do Formulário on-line de Aproveitamento de Estudos: https://forms.gle/UaAWKHLY23thWDJS7
  • Certificação de Conhecimentos. No período previsto no Calendário Acadêmico 2021, preencha e assine o requerimento de certificação de conhecimentos em uma das duas opções de download oferecidas: clique em word ou em pdf. Optando pelo word, após preencher, salve em PDF e inclua uma assinatura digital. Preferindo em pdf, imprima o requerimento, preencha, assine e faça uma foto bem nítida do documento inteiro. Por fim, anexe o requerimento preenchido e assinado no espaço apropriado do formulário on-line de Certificação de Conhecimento: https://forms.gle/C1vMWT5quf3AYJBa9.
  • Matrícula extracurricular (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). No período previsto no Calendário Acadêmico 2021, envie este requerimento preenchido e assinado através do preenchimento do formulário on-line de AJUSTE DE MATRÍCULA: https://forms.gle/KByWqcwsaXreMahRA.
  • Reingresso 2021/1 (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). Envie este requerimento preenchido e assinado através do preenchimento do formulário on-line de REINGRESSO: https://forms.gle/qD1MF87gwvSjVacr8.

 

  • Trancamento de Matrícula (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). Preencha, assine e envie o requerimento por e-mail ao Setor de Protocolo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Para saber como configurar a sua assinatura digital assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4.

 

  • Validação de Atividades Complementares (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). Preencha e assine o requerimento. Será necessário juntá-lo com os documentos comprobatórios, salvando-os em arquivo único em pdf. Após, envie a documentação por e-mail ao Setor de Protocolo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para fins de abertura de processo acadêmico. Para saber como configurar a sua assinatura digital assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4.* Observações importantes aos estudantes dos Cursos de Graduação que estão no SIGAA: as coordenações dos Cursos envolvidas farão o controle das solicitações dos seus respectivos estudantes, pois neste sistema não é permitido o registro parcial das horas das atividades complementares. O sistema permite somente matricular o(a) estudante em atividades complementares e consolidar essas atividades quando houver a integralização da carga horária obrigatória total. Se preferir, entre em contato com a respectiva coordenação do seu Curso de Graduação para que a mesma possa lhe auxiliar.

 

  • Requerimento de oferta especial de componente curricular (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf). Preencha e assine o requerimento. Após, envie a documentação por e-mail ao Setor de Protocolo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para fins de abertura de processo acadêmico. Para saber como configurar a sua assinatura digital assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4.

Observações importantes: a ciência do resultado do processo será feita pela(o) estudante por meio de e-mail a ser enviado para a Coordenadoria de Registro de Estudantis - CRE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Em caso de indeferimento, a(o) estudante poderá solicitar recurso, o qual deverá ser apresentado via e-mail a ser enviado para CRE, contendo as seguintes informações: nome completo do requerente, número de matrícula, Curso e justificativa do recurso.

Para saber mais: consulte a RESOLUÇÃO Nº 09, DE 11 DE MARÇO DE 2019 do Conselho de Campus (CONCAMP), a qual regulamenta a Oferta Especial de Componente Curricular para Discente Provável Formando nos Cursos Técnicos nas modalidades Subsequentes ao Ensino Médio e PROEJA e nos Cursos Superiores do Campus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

 

 

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