Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aberto o período de solicitações de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) 2024/2

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 19h11 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 19h12 | Acessos: 225

Está aberto a partir de hoje, 30/08, o período de solicitação das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para o semestre 2024/2. As APNPs são uma alternativa importante para garantir a continuidade dos estudos daqueles que estão impossibilitados de estarem presencialmente nas aulas, em razão das conseqüências da cheias no estado.

O que são as APNPs?

As APNPs são atividades de ensino que ocorrem fora do ambiente presencial da sala de aula. Elas podem incluir tarefas, leituras, exercícios, projetos e outras formas de aprendizado que não dependem da presença física dos alunos na instituição. A presença é convertida em atividades que precisam ser cumpridas conforme orientação e prazo indicada pelo docente da disciplina, sob risco de registro de falta. Entretanto, as avaliações nas APNPs continuam sendo presenciais.

Como solicitar APNPs?

Para solicitar APNPs, os alunos devem seguir os seguintes passos:

1. Acesse o formulário disponibilizado pela instituição no link Formulário de Solicitação de APNP.
  2. Preencha todas as informações solicitadas, incluindo a justificativa para a solicitação.
  3. Aguarde a avaliação do colegiado dos docentes do curso. O coordenador do curso irá informar aos que solicitaram o deferimento ou indeferimento do pedido.

Critérios para concessão de APNPs

As APNPs serão concedidas apenas em situações excepcionais, especificamente para aquelas relacionadas ao estado de calamidade. Além disso, é importante destacar que as APNPs não substituem as avaliações presenciais, sendo uma excepcionalidade no processo de aprendizado.

Fique atento aos prazos e procedimentos para solicitar suas APNPs.