Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre distribui mais de duas toneladas de alimentos para estudantes

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 16h24 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 19h35 | Acessos: 2547

Kits de alimentação foram adquiridos com recursos do PNAE

O Campus Porto Alegre realizou mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, através do Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção à Covid-19. Foram adquiridos kits de alimentação para distribuição aos estudantes de cursos técnicos de nível médio nas modalidades PROEJA e subsequente, a partir de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à merenda para os estudantes do Ensino Básico.

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Campus distribuiu 222 kits para os estudantes que se inscreveram a partir de formulário disponibilizado on-line, totalizando mais de 2.100 quilos de alimentos. As entregas foram agendadas por intervalos de horários pelo Comitê Local, para não causar aglomeração, e foram conduzidas, em conjunto, por voluntários e servidores integrantes do Comitê, respeitando os protocolos de prevenção à pandemia.

Os kits de alimentos carregam produtos provenientes da agricultura familiar agroecológica, adquiridos a partir da Chamada Pública nº 15/2020. Cada kit continha: 3kg de arroz branco orgânico, 1kg de feijão, 1kg de farinha de milho, 1 moranga cabotiá de 1kg, 1 unidade de alface americana, 1 pão colonial, 1kg de laranja pera e 400g de leite em pó integral. Os kits respeitam as diversidades culturais e alimentares das produções locais conforme cada região do Estado onde o IFRS está situado. Além desses itens, o Campus adquiriu, através de recursos de voluntários, 1kg de açúcar e um pacote de café (250g) para cada estudante contemplado com o kit.

A próxima entrega de kits, dessa vez para os cursos superiores, será realizada a partir de recursos obtidos com voluntários.