Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre distribui 2,5 toneladas de alimentos a estudantes de baixa renda

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 15h37 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 15h41 | Acessos: 1375

O IFRS - Campus Porto Alegre encerrou, no início deste mês de dezembro, o primeiro ciclo de atividades pedagógicas não presenciais (APNP). Com a finalização das APNP, foi realizada mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, através da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, instituída pela Portaria 256/2020, juntamente com a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, foram distribuídos 289 kits de alimentação para os estudantes de cursos técnicos do Campus, que se inscreveram a partir de formulário disponibilizado on-line, totalizando aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos. As entregas foram controladas para não causar aglomeração e conduzidas, em conjunto, por voluntários e servidores integrantes da Comissão, respeitando os protocolos de prevenção à pandemia.

Os kits de alimentos foram adquiridos a partir da Chamada Pública nº 24/2020, e são compostos de produtos provenientes da agricultura familiar agroecológica, respeitando as diversidades culturais e alimentares das produções locais conforme cada região do Estado onde o IFRS está situado. Cada kit continha: 5kg de arroz branco orgânico, 3kg de feijão, 2kg de farinha de milho, uma dúzia de ovos, beterraba, batata doce, abobrinha e lima.

Os recursos para a compra dos alimentos são provenientes da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à merenda para os estudantes do ensino médio. A aquisição dos kits foi feita para distribuição aos estudantes do ensino médio técnico integrado - PROEJA e técnicos subsequentes do Campus.