Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Comunidade propõe construção do Campus Porto Alegre do IFRS no Partenon

Comunidade propõe construção do Campus Porto Alegre do IFRS no Partenon

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2009, 19h29 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2009, 19h29 | Acessos: 1768

Em audiência com o prefeito José Fogaça na manhã desta segunda-feira, 06, lideranças comunitárias dos bairros Partenon, Lomba do Pinheiro e Bom Jesus solicitaram que a Prefeitura realize a doação do terreno localizado na avenida Bento Gonçalves, 5615, para a construção do campus Porto Alegre do Instituto Federal Rio Grande do Sul. Na ocasião, as lideranças apresentaram documento assinado por cerca de 50 entidades representativas apoiando a idéia. "O local é de fácil acesso para todos, fica no coração do pólo tecnológico formado pela Ufrgs, Puc e Ceitec e contribui para ampliar o acesso dos jovens destas regiões ao ensino técnico e superior", afirmou uma das lideranças presentes ao Prefeito Fogaça.

Presente na audiência, o diretor do Campus Porto Alegre do IFRS, Prof. Paulo Sangoi afirmou que o local contará com os cursos oferecidos atualmente pela instituição, ampliando o número e vagas, pela ampliação da oferta dos cursos já existentes bem como pelos novos cursos, em especial as licenciaturas e as graduações tecnológicas. Segundo Prof. Sangoi, o projeto já conta com recursos do Governo Federal e estudos realizados pelo corpo técnico do Instituto indicaram que a área em questão possui todas as condições para que a obra inicie. Como primeira medida, o Prefeito Municipal criará um Grupo de Trabalho, com representantes das principais secretarias envolvidas no assunto, para que em um prazo de uma semana já possa se reunir com representantes da comunidade e do IFRS para apresentar uma análise inicial sobre o tema.

2009-04-06_190_mini