Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Direção do Campus participa da reunião com a Brigada Militar

Direção do Campus participa da reunião com a Brigada Militar

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2009, 11h58 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2009, 11h58 | Acessos: 1891

A Direção do campus, representada pelo Vice-Diretor, professor Júlio Xandro Heck, participou de reunião com a Brigada Militar (BM) onde foram tratados assuntos referentes à segurança no entorno do campus. A reunião aconteceu no Instituto de Psicologia da UFRGS e também estiveram presentes a Diretora do Instituto de Psicologia, o Chefe da Segurança da UFRGS, um representante da empresa de segurança Rudder e representantes da FABICO e da Faculdade de Farmácia. Representando a BM estiveram presentes o Major Otero e o Tenente Bayerle. Os principais encaminhamentos da reunião, que dizem respeito ao nosso campus, foram os seguintes:

Criação de canais diretos de comunicação entre o campus e a companhia da BM responsável pelo entorno, através da
                aquisição de telefones celulares e rádios comunicadores;

Maior interação entre a segurança interna (Rudder) e os soldados da BM;

Oferecimento de palestras e cursos de capacitação para o efetivo da BM, o que tornará mais efetiva a presença da BM no
                prédio do campus;

Disponibilização das instalações do campus para utilização pelos soldados da BM;

Elaboração de campanhas de conscientização sobre segurança no campus.

A Direção também acenou com a possibilidade de construir uma guarita para uso dos soldados da BM dentro da área do campus.