Especial de fim de ano da TV Globo que vai ao ar dia 29 teve cenas gravadas na sede do Campus Porto Alegre
De acordo com a matéria do repórter Marcelo Perrone, publicada no último domingo, dia 18, no Caderno TV Show do jornal Zero Hora, “Pouca gente soube e quase ninguém viu Rodrigo Santoro circulando por Porto Alegre todo o mês de junho passado.” (p. 4).
Mas… alguns de nós, do IFRS Campus Porto Alegre, soubemos e vimos!
O especial de fim de ano da TV Globo, Homens de Bem, que vai ao ar no próximo dia 29 de dezembro, logo após a novela Fina Estampa, foi totalmente rodado em Porto Alegre e teve algumas das cenas gravadas nas dependências da sede Centro do IFRS Campus Porto Alegre, quando ainda estávamos em fase de mudança para o novo prédio.
Algumas das locações utilizadas nas gravações foram o gabinete da Direção-Geral, que serviu como gabinete de um deputado federal (Ricardo, personagem vivido pelo ator Fulvio Stefanini); a Secretaria da Direção, usada como cenário de uma recepção e sala de espera de uma clínica; entre outros ambientes, como uma sala no 7º andar que fez as vezes de IML (Instituto Médico Legal), além de cenas gravadas no estacionamento do edifício-garagem.
O fato só não foi divulgado antes a pedido da produção do programa, visto que as filmagens faziam parte de um “projeto secreto” da Globo: um telefilme que marca a primeira experiência da emissora neste tipo de produção.
Homens de Bem é um longa-metragem policial com pitadas de comédia, protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, que interpreta o araponga Alcebíades, o “Ciba”, um espião de caráter duvidoso que consegue estar por toda parte sem que ninguém note a sua presença, recrutado para ajudar a polícia a desmontar um esquema de corrupção que envolve um empresário e um político poderosos.
O ator e toda a equipe gravaram cenas em Porto Alegre. Além de Santoro, ainda estão no elenco Débora Falabella, Luis Miranda, Julio Andrade, Fulvio Stefanini, Virginia Cavendish e Guilherme Weber.
O especial, escrito e dirigido por Jorge Furtado e com direção de núcleo de Guel Arraes, é uma co-produção com a Casa de Cinema de Porto Alegre, e foi integralmente realizado na Capital.
Agora, só resta esperar e ver, para saber se as cenas gravadas no Campus vão ao ar no filme !
Confiram algumas fotos do pessoal do Campus com alguns dos atores que circularam pelo prédio em Junho passado, e a matéria de Zero Hora:
Redes Sociais