Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS é uma das instituições parceiras do projeto Jovem RS Conectado no Futuro, lançado pelo Governo do Estado

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 11h41 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h47 | Acessos: 174

o IFRS participa do projeto através de duas ações:

a parceria entre IFRS e SeducRS no apoio técnico para os projetos inovadores, criativos e empreendedores das escolas públicas estaduais se dá através dos professores e alunos do IFRS, laboratórios e habitats de inovação. A Seduc obtém os dados sobre os projetos que as escolas desenvolvem através de um sistema que será utilizado para cadastro de projetos e identifica pontos de possível integração entre escola e instituições parceiras (nessa caso, o IFRS entra como instituição parceira).

Além disso, para cada selo (de escola empreendedora, inovadora ou criativa), existe uma parceria de referência interna e externa ao governo. A escola inovadora é definida, apoiada e certificada pela Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnolia do RS em parceria com a REGINP (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação e Parques Tecnológicos); a escola empreendedora pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS e SEBRAE; e a escola criativa pela Secretaria da Cultura do RS e IFRS. Então seremos, em parceria com a Sec. da Cultura, os responsáveis pela definição, apoio e certificação das escolas que receberão o selo de "Escola Criativa".

São 2.467 escolas, 60.214 professores e 892.101 alunos.

O contato com o programa JovemRS Conectado no Futuro se deu através da parceria que ocorre desde 2016 entre a SeducRS e o programa de extensão Poalab do IFRS Campus Porto Alegre, o qual sedia o Núcelo Porto Alegre da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.