Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre promove atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre promove atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 17h00 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 08h26 | Acessos: 467

Em alusão ao dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) e a Diretoria de Ensino (DE) do IFRS - Campus Porto Alegre estão promovendo duas atividades. 

A primeira, interativa, consiste em uma caixa e um manequim colocados no hall do prédio, na Torre Norte, com a pergunta "Que frases ou palavras violentas você já ouviu por ser mulher?". Junto, há a orientação de que aquelas que queiram, registrem em um post it a resposta e colem no manequim ou depositem na caixa suas experiências. O material ficará disponível de 07 a 10 de março para as contribuições. 

A segunda atividade é um varal, também exposto no hall de entrada, com dados relacionados ao tema.

Além disso, a Biblioteca Clóvis Vergara Marques (BCVM) está disponibilizando em seus expositores sugestões de livros de autoria feminina, até dia 10 de março.

Para um entendimento crítico dos diversos significados deste dia, o NEPGS sugere o vídeo de atividade realizada em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI no ano passado: acesse aqui o link ou abaixo:

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->