Rede de solidariedade do IFRS: Campus Porto Alegre finaliza produção de 1.500 máscaras
Nesta sexta-feira, 26 de junho, o IFRS - Campus Porto Alegre finalizou mais uma ação solidária realizada junto à comunidade no combate à pandemia da Covid-19: a confecção de 1.500 máscaras descartáveis de TNT (sigla de "tecido não tecido"). A produção foi possível graças ao auxílio de costureiras voluntárias do Atelier do Morro da Cruz, de Porto Alegre. Essa ação voluntária do campus integra uma rede de solidariedade formada no IFRS, e conta com o envolvimento de integrantes do Comitê de Acompanhamento e Prevenção à Covid-19, servidores do Campus Porto Alegre, de outros campi e da reitoria do IFRS.
O tecido utilizado é proveniente de uma doação feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que recebeu um recurso do Tribunal de Justiça do RS (TJ/RS) oriundo de penas pecuniárias – aplicadas como condenação criminal ou para evitar a condenação por crimes considerados de menor gravidade - para investir em ações de enfrentamento do coronavírus, como produção equipamentos de proteção (EPIs). No mês de maio, o IFRS recebeu 700 quilos desse TNT especial, que segue recomendações da Anvisa.
Além do Campus Porto Alegre, outros oito campi também estão envolvidos na produção de EPIs: Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante e Veranópolis, em parceria com comunidades, instituições e empresas apoiadoras. Os materiais serão destinados para órgãos de saúde locais e parte atenderá também estudantes, servidores e terceirizados das unidades do IFRS.
Além disso, como as costureiras voluntárias do Atelier do Morro da Cruz encontram-se em situação de dificuldade econômica neste momento de pandemia, a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Institucional do campus se solidarizou e doou seis cestas básicas a fim de ajudar a comunidade de costureiras.
A todos os envolvidos nesta ação, nosso sincero agradecimento!
Leia mais:
Redes Sociais