Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seminário de Autoavaliação Local do ProfEPT acontece de 28 a 30/09 via webconferência
Início do conteúdo da página

Seminário de Autoavaliação Local do ProfEPT acontece de 28 a 30/09 via webconferência

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h39 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 18h56 | Acessos: 1376

Será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2020, das 14h às 17h, o Seminário de Autoavaliação Local do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, que envolverá docentes, discentes e egressos do Programa. A abertura do evento, no dia 28, contará com a presença do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eduardo Girotto. O seminário será realizado via webconferência, através da plataforma RNP.

O evento visa atender aos critérios da nova avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, a qual indica que os programas de pós-graduação devem realizar processos de autoavaliação. "Nos meses de julho e agosto nós realizamos o preenchimento do instrumento de autoavaliação pela coordenação do curso, docentes, discentes e egressos. Agora, no seminário, vamos discutir os resultados e definir coletivamente ações que visem a melhoria do Programa", explica a professora Clarice Monteiro Escott, coordenadora do Mestrado ProfEPT do IFRS. 

Os objetivos do Seminário são: divulgar à comunidade local do ProfEPT os resultados da autoavaliação da Instituição Associada (IA); refletir crítica e coletivamente sobre os resultados da autoavaliação da IA, identificando os pontos fortes e as fragilidades do ProfEPT na IA; propor, participativamente, estratégias de ação que visem melhorias do Programa na IA; elaborar o relatório de autoavaliação da IA; e contribuir com a autoavaliação nacional do ProfEPT como Programa em Rede.

Nacionalmente, a autoavaliação do ProfEPT é coordenada pelo Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico (NAPE), do qual fazem parte as professoras Clarice Escott a Maria Cristina França, ambas do IFRS - Campus Porto Alegre.  Os resultados do Seminário do IFRS serão encaminhados ao NAPE, o qual compilará todos os resultados das 40 Instituições Associadas, gerará o relatório nacional e construirá o Planejamento Estratégico do Programa.  

Leia também:

Docentes, discentes e egressos do ProfEPT podem participar da autoavaliação do programa até 30/08

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->