Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Professores do Campus Porto Alegre no encontro Expresso 2014 – Copa: o Legado que Queremos

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2011, 10h30 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2011, 10h30 | Acessos: 2416

Na última terça-feira, dia 30 de março, os professores Bianca Smith Pilla e Duilio Castro Miles estiveram participando do Encontro Expresso 2014, representando o Campus Porto Alegre do IFRS.

Promovido pelo Instituto Sports Market (ISM) e pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), o evento teve como tema “Copa 2014: o Legado que Queremos”.

Durante o encontro, personalidades importantes estiveram lado a lado com lideranças do mercado esportivo e econômico gaúcho, debatendo sobre o Legado da Copa.

O Secretario do Esporte e Lazer do RS, Kalil Sehbe, e o economista e diretor da Agenda 2020, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, suscitaram o debate, mediados pelo jornalista Ruy Carlos Ostermann. Dentre os aspectos tratados, foram apresentados os impactos diretos e indiretos da Copa, os desafios do Estado do Rio Grande do Sul e o papel das universidades neste cenário.

Também foi apresentado o projeto de uma pesquisa proposta pelo ISM e CIEE, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (CEPA), voltada para este tema.

Professores do Campus Porto Alegre no encontro Expresso 2014