Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atenção, estudantes! Aberto período para solicitar ajuste de matrícula para o semestre 2022/1

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 17h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 21h44 | Acessos: 1782

De 25 de fevereiro a 07 de março de 2022 está aberto o período de solicitação de Ajuste de Matrícula 2022/1 para os estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre nos cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico. O ajuste serve para acrescentar ou cancelar disciplinas, bem como solicitar quebra de pré-requisitos. Veja os componentes curriculares que estão sendo ofertados para o seu curso, clicando aqui Horário das Aulas.

Os estudantes que por ocasião do período de rematrículas no mês de janeiro último, tiveram problemas de conflitos de horário ou outras dificuldades do sistema para realizar a rematrícula, poderão utilizar este período para regularizar sua situação de matrícula utilizando o mesmo formulário do ajuste.

Para fazer a solicitação é necessário preencher e assinar o requerimento de ajuste de matrícula (em word ou pdf). Você pode salvar em PDF e incluir uma assinatura digital. Ou, ainda, imprimir, preencher, assinar e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro, enviar por e-mail para o Setor de Protocolo do campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , sob o Assunto:  Ajuste de Matrícula.

Acesse aqui o tutorial para obter a assinatura digital.

Dúvidas e mais informações sobre os processos de ajuste de matrículas e de rematrículas podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenadoria de  Registros Estudantis:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fique a par das orientações para o retorno das atividades presenciais no IFRS - Campus Porto Alegre, que deverá ocorrer a partir do dia 03 de março de 2022, acompanhando o conteúdo disponível no site, através deste link.