Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Período de ajuste de matrícula para cursos técnicos e de graduação encerra hoje, 08/03

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 14h28 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 05h07 | Acessos: 2004

De 6 a 8 de março de 2023 está aberto o período de solicitação de Ajuste de Matrícula 2023/1 para os estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre nos cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico

O ajuste serve para acrescentar ou cancelar disciplinas, bem como solicitar quebra de pré-requisitos e se matricular em disciplinas de outros cursos (matrícula extracurricular).

Se você for estudante com o curso vinculado ao Campus Digital, para a solicitação de ajuste de matrícula é necessário preencher e assinar o requerimento (clique aqui e acesse o formulário nos formatos Word ou PDF no Google Drive; realize o download).

Você deverá incluir uma assinatura digital ou digitalizada. Ou, ainda, imprimir, preencher, assinar e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro, enviar por e-mail para o Setor de Protocolo do Campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., especificando no Assunto: Ajuste de Matrícula.

Se você for estudante com o curso vinculado no SIGAA, o seu ajuste de matrícula é realizado diretamente pelo site do SIGAA. Clique aqui e veja o tutorial.

Dúvidas e mais informações sobre os processos de ajuste de matrículas e de rematrículas podem ser obtidas no Espaço do Aluno, no item Dúvidas e Respostas.

Se mesmo após a consulta ao Espaço do Aluno as dúvidas permanecerem, envie um e-mail com seu nome completo, número de matrícula e curso à  Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..