Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Retorno seguro: atividades de ensino vão retomando a presencialidade no Campus

Retorno seguro: atividades de ensino vão retomando a presencialidade no Campus

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 16h38 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 16h56 | Acessos: 571

Na segunda-feira, dia 07 de março de 2022, teve início, efetivamente, o retorno de algumas atividades de ensino de modo presencial no Campus Porto Alegre do IFRS. Docentes e estudantes voltaram ao campus, onde foram realizadas aulas teóricas e, também, aulas práticas em laboratório (foto ao lado). Servidores técnico-administrativos também estão atendendo  presencialmente, conforme horários dos setores divulgados no site.

Em atenção à Resolução Concamp nº 02/2022 e à Portaria IFRS nº 58/2022, o retorno presencial não ocorreu para a totalidade dos componentes curriculares, mas de forma parcial, conforme decisão dos docentes responsáveis. As atividades seguirão dessa forma até o final do mês de março.

As atividades presenciais seguem as orientações de protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, como a manutenção de distanciamento mínimo de 1 metro entre pessoas nas salas de aula e 1,5m nas áreas de circulação, o respeito à lotação máxima de cada sala de aula, o uso correto de máscara, a comprovação de vacinação, a garantia de ventilação natural adequada de ambientes e outros cuidados presentes nos Planos de Contingência do IFRS (4ª ed.) e do Campus.

Além disso, há especial preocupação com os servidores e estudantes com condições clínicas de risco para complicações de Covid-19. A esses, é garantida a permanência em trabalho remoto (de acordo com a Portaria IFRS nº 58/2022) ou a realização de estudos domiciliares (de acordo com o Plano de Contingência do IFRS - 4ª edição).

Confira aqui os principais protocolos de segurança e prevenção para o retorno presencial seguro no Campus, publicados na página da Comissão Local Covid-19.

Confira mais imagens de algumas atividades realizadas na semana passada: