Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atividades letivas remotas e assíncronas entre os dias 30/04 a 07/05/2024

Atividades letivas remotas e assíncronas entre os dias 30/04 a 07/05/2024

Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2024, 08h05 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2024, 08h08 | Acessos: 194

De 03 de maio de 2024

Prezados (as) coordenadores (as), docentes e estudantes,

A direção-geral do IFRS Campus Porto Alegre, amparado pelas orientações constantes no Ofício Circular Nro. 5/2024 PROEN-REI, bem como no Decreto Estadual Nro. 57.596/2024, orienta que os docentes dos cursos ofertados em nosso campus convertam as atividades letivas correspondentes aos dias 30/04/2024 à 07/05/2024 do calendário acadêmico 2024 em atividades remotas e assíncronas, a serem excepcionalmente consideradas como equivalente a dias letivos.

Essa situação, ao mesmo tempo preventiva e mitigante, decorrem da grave e preocupante situação de calamidade vivenciada pelo nosso estado, que vem afetando toda a comunidade acadêmica e inviabilizando as atividades presenciais.

A direção de ensino e suas coordenadorias recomendam que os docentes possam reformular os seus Planos de Ensino e cronogramas, adequando as atividades dessa semana para tratarem de revisão de tópicos já trabalhados presencialmente, ou para temas transversais que não tenham impacto em conteúdos essenciais das ementas.

Também se recomenda que as atividades desta semana sejam assíncronas e com prazo de ao menos dez dias, considerando os impactos variáveis possíveis aos estudantes, conforme região de moradia afetada, cortes de luz e internet, além de diversos fatores possíveis pelo grau de calamidade provocada pelas situações climáticas extremas.

Solicitamos que coordenadores, docentes e representantes de turma colaborem para que estas orientações, ou as demais necessárias, cheguem a todos os estudantes. A direção e os demais setores farão o possível para amenizar as dificuldades pedagógicas que possam prejudicar o percurso formativo dos estudantes.

Ficamos à disposição de todos.
Atenciosamente,

Direção Geral