Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Volta às aulas: Atividades letivas serão realizadas de forma remota nos dias 03 e 04 de março

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 21h53 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2022, 13h35 | Acessos: 2190

Estudantes e docentes!

O início das atividades letivas está chegando. Nos dias 03 e 04 de março, todas as atividades de acolhimento e também as aulas serão realizadas remotamente, ou seja, você não precisará ir ao Campus.

Conforme a Portaria IFRS nº 059/2022, e a Resolução Concamp/POA nº 02/2022, as aulas poderão ter sua presencialidade flexibilizada até o dia 31 de março, com o objetivo de criar um processo seguro e organizado de retorno presencial de toda a comunidade acadêmica. Assim, nesse período, a maioria das atividades acontecerá remotamente e outras serão presenciais.

Você será informada(o) pelo(a) coordenador(a) do seu curso ou pelo(a)s seu(sua) professor(a) sobre a programação das próximas semanas, quando algumas aulas podem ser presenciais e outras remotas.

Confira seu e-mail frequentemente e entre no Moodle dos componentes curriculares nos quais você está matriculado.

Em caso de dúvida, converse com a(o) coordenador(a) do seu curso, que orientará você sobre como proceder. Os e-mails de contato das coordenações de curso podem ser encontrados na página de cada curso. Acesse: Cursos do Campus Porto Alegre do IFRS.

Muito importante: para entrar no Campus e assistir às aulas presenciais, você precisa comprovar sua vacinação! Encaminhe seu comprovante de vacinação pelo FORMULÁRIO DE COMPROVAÇÃO VACINAL. Envie agora e evite problemas no início do semestre. A matrícula dos estudantes que não comprovarem a vacinação será trancada. Saiba mais aqui.

A Direção realizará uma reunião com toda(o)s a(o)s estudantes para repassar mais informações no dia 02 de março, quarta-feira, às 19h.  Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/marcia-bundchen.

A reunião será transmitida no Canal do Campus no YouTube neste link. Haverá comunicação entre o YouTube e a sala principal. Participe!