Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aula Magna acontece nesta segunda-feira, 07 de março, com palestra de Lucia Pellanda

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 10h09 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 16h33 | Acessos: 973

O Campus Porto Alegre do IFRS promove na segunda-feira, 07 de março de 2022, às 19h, a Aula Magna 2022/1, de modo virtual. Intitulada “A pandemia acabou? O que aprendemos para nos cuidar agora, no presencial, e para o futuro?”, ela será ministrada pela professora Dra. Lucia Campos Pellanda, reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e membro do Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia da COVID-19 do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento será transmitido on-line pelo canal do Campus Porto Alegre no YouTube, com acesso aberto a todos os interessados. A atividade marca o início do primeiro semestre letivo de 2022 no Campus. Prestigie!

Sobre a palestrante - Lucia Campos Pellanda é Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestra e doutora em Ciências da Saúde (Cardiologia) pela Fundação Universitária de Cardiologia (atual Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul). Atualmente, é reitora da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFCSPA, nas áreas de Metodologia Científica e Epidemiologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção primária, cardiologia pediátrica, prevenção da aterosclerose e inflamação, e na área de Pesquisa Clínica, com ênfase em Medicina Baseada em Evidências e Metodologia Científica, Ensino Médico, Ensino da Medicina Baseada em Evidências, Knowledge translation research e educação em saúde. Também é membro do Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia da COVID-19 do Estado do Rio Grande do Sul.