Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre promove Aula Magna 2023/1 nesta quarta-feira, dia 01/03
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre promove Aula Magna 2023/1 nesta quarta-feira, dia 01/03

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2023, 12h37 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 12h54 | Acessos: 768

As aulas iniciaram no dia 27 de fevereiro e o Campus Porto Alegre do IFRS promove nesta quarta-feira, dia 1º de março, às 19h30min, a Aula Magna do semestre 2023/1, intitulada "Articulações possíveis entre práticas musicais, éticas, estéticas e políticas", tendo como palestrante convidada Simone Rasslan, instrumentista, compositora e educadora musical.

O evento ocorre de modo presencial, no auditório 923 da Torre Sul (9º andar). Haverá limite de público, de acordo com a capacidade do espaço.

A atividade marca o início do primeiro semestre letivo de 2023 no Campus e integra a programação da Semana de Acolhimento 2023/1.

 

Sobre a convidada - Simone Rasslan é doutora em Educação, formada em Regência Coral e em Pedagogia. Instrumentista, compositora e educadora musical, citada como referência pelo trabalho de preparação musical para atores, vem atuando nessa função em vários espetáculo e grupos. Os mais recentes foram nas últimas cinco montagens de Felipe Hirsch. Recebeu oito prêmios por trilhas sonoras para teatro e em música. Seu álbum Xaxados e Perdidos, foi vencedor do prêmio Açorianos de Música em 2012 com quatro troféus e também de Disco do Ano. Integra o espetáculo A Sbørnia Kontratacka, ao lado de Hique Gomez.

Para o evento no IFRS, Simone propõe refletirmos: como a prática musical pode ser igualmente do pensamento? Como podemos pensar sobre o tema da democracia radical ao compartilharmos um breve momento coletivo de fazer musical? Como podemos repensar a educação para além da palavra? Prestar atenção: será que ainda sabemos fazer isso? Tais perguntas são fundamentais para fazer o que Hannah Arendt já havia sugerido: "cuidar do mundo para que ele não acabe".

 


 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->