Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus tem canal no aplicativo Telegram para recebimento de notícias e avisos institucionais

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h02 | Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 17h23 | Acessos: 1797

A comunidade do IFRS - Campus Porto Alegre, especialmente estudantes e servidores, conta com mais uma opção para recebimento de avisos e notícias institucionais: o canal "Avisos IFRS-POA" no aplicativo de mensagens Telegram.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Campus disponibilizou essa ferramenta como mais uma maneira de a comunidade interna receber os tradicionais avisos colocados no Moodle que, até recentemente, eram enviados apenas por e-mail. Porém, grande parte dos estudantes não têm o hábito de olharem suas caixas de entrada diariamente, mas utilizam muito o celular. Assim, as mensagens enviadas por e-mail do Moodle também serão enviadas pelo Telegram. Além disso, notícias publicadas no site institucional também serão compartilhadas no canal do Campus no app.

Para quem deseja utilizar essa facilidade, basta instalar, gratuitamente, o aplicativo Telegram no celular e registrar-se no canal: http://bit.ly/IFRSCampusPOA .

A DTI considera essa uma forma a mais, abrangente e acessível, de fazer as informações importantes atingirem todos os integrantes da comunidade do Campus, de forma instantânea, um importante suporte para a gestão da instituição.
A diretoria ressalta a valiosa colaboração do professor Marcelo Schmitt, desenvolvedor do plugin que conecta os aplicativos, que tem sido um grande parceiro no apoio para soluções na área de TI, juntamente com os demais colegas da área de Informática.