Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Gratuito, evento de extensão "Utilização da HP 12c em Matemática Financeira" recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Gratuito, evento de extensão "Utilização da HP 12c em Matemática Financeira" recebe inscrições

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h17 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 14h03 | Acessos: 703

Estarão abertas de 19 até 26 de setembro as inscrições para o evento de Extensão "Utilização da HP 12c em Matemática Financeira". Gratuito, o evento tem como propósito abordar a utilização da calculadora HP 12c a fim de conhecer suas principais funções aplicáveis a cálculos financeiros.

Serão abordadas as funções porcentagem, juros compostos, séries de pagamentos uniformes e não uniformes, fluxo de caixa, taxa interna de retorno e sistema Price de amortização.

São oferecidas 20 vagas, sendo 10 para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFRS - Campus Porto Alegre e 10 vagas para o público externo ao campus.

A carga horária total é de 8 horas, distribuídas em dois encontros, nas terças-feiras, dias 27 de setembro e 04 de outubro de 2022, das 14h às 18h.

Os encontros ocorrerão no laboratório de informática da sala 213 do Campus Porto Alegre.

Para participar, é fundamental algum conhecimento de Matemática Financeira.

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas por e-mail para a professora Liliane Dufau da Silva: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., apresentando na mensagem os seguintes dados de identificação e contato:

Nome:

CPF:

Telefone(s):

Email:

Você realiza algum curso no IFRS – Campus Porto Alegre?

(  ) Não

(  ) Sim. Qual seu curso?

Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será considerada a ordem de recebimento da solicitação de inscrição.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->