Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre distribui mais 4,5 toneladas de alimentos a estudantes de baixa renda

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h48 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h56 | Acessos: 734

Com o intuito de amenizar a situação dos estudantes em vulnerabilidade alimentar, na última terça-feira, dia 19 de outubro, o Campus Porto Alegre realizou mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, por meio da Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 (recomposta recentemente pela Portaria 325/2021), em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do Campus.

Foram distribuídos 400 kits de alimentação para os estudantes de cursos técnicos do Campus que se inscreveram a partir de formulário on-line disponibilizado pela CAE, totalizando, aproximadamente, 4,5 toneladas de alimentos. As entregas, realizadas na sede do Campus, foram controladas para não causar aglomeração e conduzidas, em conjunto, por voluntários e servidores integrantes da Comissão e da CAE, respeitando os protocolos de prevenção à pandemia.

Os kits de alimentos, adquiridos a partir da Chamada Pública nº 04/2021, foram compostos de produtos orgânicos provenientes da agricultura familiar agroecológica, respeitando as diversidades culturais e alimentares das produções locais. Cada kit continha: 5kg de arroz branco orgânico, 3kg de feijão preto, 1 pacote de 400g de leite em pó integral, 1/2 unidade de moranga cabotiá, 1kg de laranja, 1kg de batata doce, 1 molho de couve e 1 pão integral de ora-pro-nobis

Os recursos para a compra dos alimentos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à merenda para os estudantes. A aquisição dos kits foi feita para distribuição a estudantes do ensino médio técnico integrado - PROEJA e técnicos subsequentes do Campus.

O segundo semestre letivo de 2021 do  IFRS - Campus Porto Alegre teve início no mês de setembro, ainda no formato de ensino remoto. O cenário crítico trazido pela pandemia da covid-19 continua afetando a saúde, a educação e a economia e evidenciando inúmeros problemas e vulnerabilidades. Porém, com o avanço da vacinação entre a população, renovam-se as esperanças em dias melhores. O Campus Porto Alegre agradece a cada voluntário que atuou nessa importante ação de cidadania.