Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Curso Técnico em Panificação do Campus Porto Alegre realiza oficinas na Feira Sulserve 2023

Publicado: Terça, 02 de Mai de 2023, 10h40 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 07h38 | Acessos: 1214

Entre os dias 09 e 11 de maio, o IFRS - Campus Porto Alegre participa mais uma vez da Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria, que acontece nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal), em Novo Hamburgo/RS, e da qual o campus é, novamente, instituição apoiadora, por meio do curso Técnico em Panificação, como ação de extensão coordenada pelo professor Odoaldo Rochefort Neto.

O evento, que busca fortalecer os segmentos de Panificação, Gastronomia e Hotelaria dentro do Rio Grande do Sul, a fim de reunir profissionais destas áreas com o objetivo de estreitar relações comerciais e renovar conhecimento deste público, ocorre das 13h às 20h. É destinado para profissionais e estudantes do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

A Sulserve 2023 está chegando mais uma vez com o Fórum Sulserve e Arenas do conhecimento, além de palestras com as maiores tendências do mercado, atualização e inovação. A feira contará novamente com o espaço Arena IFRS, em que docentes, estudantes e egressos do curso Técnico em Panificação do IFRS - Campus Porto Alegre ministrarão oficinas voltadas às áreas temáticas do evento.

As inscrições são gratuitas. Acesse o site do evento e confira a programação completa.

Confira a programação da Arena IFRS:

Terça-feira, 9 de maio

Quarta-feira, 10 de maio

Quinta-feira, 11 de maio

Estudantes do curso técnico em Panificação já estão em treinamento para a oficinas do evento, confira alguns registros:

Sobre a Sulserve

A feira SULSERVE, que terá a sua 4ª edição em 2023, foi criada em 2018 abrangendo setores específicos como forma de suprir uma necessidade do mercado de descentralização das feiras, já que a grande maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Baseada em uma pesquisa de mercado realizada pela Fenac, a feira chegou para fortalecer o segmento dentro do Estado do Rio Grande do Sul. O número de gaúchos participantes de feiras de gastronomia no centro do país representa menos de 1%, o que aponta a necessidade de um evento do segmento na região e fortalece o objetivo da Fenac em regionalizar feiras de diferentes setores.

Serão apresentados lançamentos e comercialização dos fabricantes de equipamentos e produtos alimentícios para Panificadoras, Confeitarias, Sorveterias, Restaurantes, Bares, Cafés, Bistrôs e Hotelaria com objetivo de concretizarem negócios e parcerias. O espaço será uma oportunidade para que os diferentes segmentos das categorias possam trocar informações, já que a SULSERVE contará com palestras, workshops, seminários, oficinas, fóruns e campeonatos de gastronomia e hotelaria. Empresários, diretores e gestores de hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, padarias e supermercados, chefs, barmans, sommèliers, importadores, pizzaiolos, mestres de panificação e confeitaria fazem parte do público profissional esperado durante os três dias de evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento: www.sulserve.com.br.

FAÇA O DOWNLOAD DAS FICHAS TÉCNICAS DAS OFICINAS DA ARENA IFRS: