Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Celebração marcou passagem do Dia do Profissional de Secretariado e mais de seis décadas do curso técnico na rede federal

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 10h09 | Acessos: 488

Curso técnico em secretariado ofertado pelo Campus Porto Alegre está há mais de seis décadas na rede federal

A fim de homenagear a passagem do 30 de setembro - Dia do profissional de Secretariado, e os mais de 60 anos do curso Técnico em Secretariado na rede federal de educação profissional e tecnológica, na noite de quarta-feira, dia 5 de outubro de 2022, o curso Técnico em Secretariado do IFRS - Campus Porto Alegre recebeu estudantes, servidores e familiares no workshop  Saúde de Corpo & Mente no Dia a Dia Profissional, ministrado pela professura doutora Cintia Stocchero, no Auditório 913 da Torre Norte, no 9º andar.

A abertura do evento contou com a apresentação artística dos estudantes do Curso Técnico em Instrumento Musical do Campus Porto Alegre, e com a saudação inicial da Diretora de Desenvolvimento Institucional, Karin Tallini, que representou a Direção-Geral do Campus Porto Alegre. Estiveram presentes ainda a Diretora de Ensino do Campus, Márcia Bündchen, a coordenadora do curso Técnico em Instrumento Musical, Fernanda Kruger Garcia, as professoras do curso, Cristina Rorig e Tissiane Schimdt Dolci, os servidores técnico-administrativos Anderson Correa e Ana Springer e a representante do Sindicato dos Secretários do Rio Grande do Sul (SISERGS), Núbia Martins.

Na ocasião, a coordenadora do curso Técnico em Secretariado, professora Dra. Luciana Sauer Fontana, aproveitou a oportunidade para externar agradecimentos a todos os professores e demais servidores do Campus Porto Alegre que, de diferentes formas, têm oportunizado formação técnica a centenas de estudantes nestes mais de sessenta anos de curso na rede federal.

Na mesma noite, também, foi exposto o banner produzido pelos estudantes que objetivou compartilhar alguns marcos temporais relacionados à memória do curso na rede federal, bem como a consolidação de sua regulamentação. Fizeram parte da decoração do evento, ainda, objetos antigos e marcantes da profissão de secretariado, como uma máquina de escrever e um telefone. A atividade foi desenvolvida no âmbito do curso e a continuidade do estudo conta com o apoio do Núcleo de Memória (NuMem) do Campus Porto Alegre, através da servidora Cristine Stella Thomas.

Destaca-se uma das culminâncias do evento: a celebração dos mais de 60 anos de curso na rede federal, marco que foi comemorado com bastante entusiasmo pelos presentes e acompanhado de felicitações e de parabenizações. Ao final, a coordenadora do curso Técnico em Secretariado agradeceu a todos os docentes, técnicos e egressos que, de diferentes modos, impactaram na história e na permanente reinvenção do curso.