Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces do Projeto Prelúdio é neste sábado, 15/07
Início do conteúdo da página

III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces do Projeto Prelúdio é neste sábado, 15/07

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h28 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 11h47 | Acessos: 750

Acontece neste sábado, 15 de julho, das 9h às 17h, o III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces, organizado pela professora Cláudia Schreiner, coordenadora do Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio, e Eliana Vaz Huber, coordenadora responsável por esse conjunto por mais de 30 anos, atualmente aposentada dos seus trabalhos no IFRS. Leia o texto abaixo para saber mais 👇

Em 2023 o Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio completa 40 anos de atividades. Para comemorar, serão realizados alguns eventos especiais, além dos ensaios e apresentações regulares. O primeiro deles é a realização do III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces, retomando uma ação de extensão realizada por duas vezes há anos atrás. O Encontro tem por objetivo promover a troca de experiências e realização de atividades conjuntos por diversos conjuntos de flautas doces ativos no estado. Conjuntos de flautas doces são fundamentais para a flauta doce, seja do ponto de vista histórico, pedagógico e, principalmente, artístico. 

Sobre o III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces

O III Encontro de Conjuntos de flautas doces acontecerá no dia 15 de julho, das 9h às 18h, compreendendo a atividades de Roda de conversa (em que cada grupo poderá compartilhar um pouco da sua história, modos de funcionamento, objetivos, peculiaridades, dentre outros aspectos), Práticas de conjunto (em que serão ensaiadas peças misturando participantes de diferentes conjuntos e peças para um grande conjunto reunindo todos participantes) e Recital (em que cada conjunto fará uma pequena apresentação, seguida de apresentações de peças ensaiadas ao longo do encontro).

Participam do Encontro os conjuntos Flauta Mágica, vinculado ao projeto Ouviravida, o Conjunto de flautas doces da Orquestra Villa-Lobos, e o conjunto vinculado ao Projeto PianoForte. 

Flautistas e estudantes de flautas doces poderão participar individualmente do encontro e o Recital é aberto ao público geral.

O Encontro está sendo organizado por Cláudia Schreiner, coordenadora do do Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio, e Eliana Vaz Huber, coordenadora responsável por este conjunto por mais de 30 anos, atualmente aposentada dos seus trabalhos no IFRS.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..edu.br

Sobre o Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio

O Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio é o mais antigo dos grupos musicais do Projeto Prelúdio e, possivelmente, o mais antigo conjunto de flautas doces do Brasil. Suas atividades iniciaram em 1983, no segundo ano de atividades do Projeto Prelúdio, e manteve-se ativo desde então, ainda que com modificações e adaptações nos seus modos de funcionamento. Teve como participantes estudantes de flauta doce do Projeto Prelúdio, público externo, estudantes do Curso Técnico em Instrumento Musical, egressos do Projeto Prelúdio e egressos do Curso Técnico em Instrumento Musical. Como coordenadoras, teve Elda Pires, Sigrid Wüst, Eliana Vaz Huber, Cibele Enders Pereira, Greizi Kirst e, atualmente, Cláudia Schreiner. Ao longo de todos estes anos, manteve como principal objetivo a prática e o aperfeiçoamento musical dos seus participantes e a promoção de apresentações artísticas. 

Além dos ensaios e apresentações regulares, ao longo destes anos de atividades o conjunto teve peças e arranjos criados interna e externamente e promoveu muitas atividades especiais como encontros, masterclass e palestras. 

 

III Encontro de Conjuntos de Flautas Doces

PROGRAMAÇÃO

9h - Roda de conversa: Conjuntos de flautas doces 

11h - Prática de conjunto I

13h30 - Prática de conjunto II

16h30 - Recital

Espaço Prelúdio - IFRS Campus Porto Alegre (Coronel Vicente, 281)

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..edu.br

 
 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->