Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > [Consup] Regulamento das atividades pedagógicas não presenciais no IFRS segue em pauta nesta sexta-feira, 21/08

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h08 | Acessos: 1317

Para o avanço na discussão sobre o Regulamento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), nova reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) da instituição ocorre nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2020, a partir das 9h.

• O Consup tem transmissão ao vivo no YouTube, podendo ser acompanhado pela comunidade acadêmica.

Confira os documentos que serão pautas da Reunião Extraordinária desta sexta

As reuniões extraordinárias têm duração de cinco horas. Portanto, com o objetivo de pleno avanço às decisões acerca do regulamento em pauta, foram convocadas duas reuniões para esta sexta-feira: às 9h e às 15h30. Caso a pauta se encerre nas primeiras cinco horas, a segunda reunião poderá ser cancelada.

O tema vem sendo debatido nas últimas reuniões extraordinárias (confira como foi a última reunião). No encontro de 13 de agosto, os conselheiros avaliaram parte do regulamento e avançaram nas votações relativas aos artigos do documento. A pertinência do assunto principal já foi analisado e aprovado, indicando que as atividades pedagógicas não presenciais deverão ocorrer no IFRS.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

(Texto: Departamento de Comunicação / IFRS - Reitoria)