Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Porto Alegre obtém conceito máximo no Enade
O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Porto Alegre do IFRS obteve conceito 5, o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, e ficou em 4º lugar na classificação geral entre os 178 cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais avaliados em todo o país.
Além disso, o curso do câmpus ficou entre os dez cursos melhores posicionados no ranking da avaliação, dos 44 cursos de graduação de instituições gaúchas que tiveram notas acima de 4,1.
O resultado da avaliação dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Enade em 2012 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira, 7 de outubro. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.
O Conceito Enade é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes, dado em uma escala com notas de 1 a 5, e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição.
O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é oferecido no Câmpus Porto Alegre desde o segundo semestre de 2010 e tem duração de seis semestres.
Sobre a avaliação máxima recebida pelo curso, o diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, colocou:
- Somados à avaliação do curso pelo INEP (conceito 4) e o Reconhecimento do curso pelo MEC no final do ano passado, o resultado do Enade vem coroar este projeto que teve início em 2010 e que formou a primeira turma em 2013. Alunos, docentes, coordenação de curso e técnicos-administrativos estão de parabéns por esta conquista.
Outros dois cursos superiores do IFRS que participaram do Enade 2012 foram Tecnologia em Logística, do Câmpus Bento, que também obteve conceito 5, e Tecnologia em Marketing, do Câmpus Erechim, que ficou com conceito 4.
Assim, o IFRS também figura entre as instituições gaúchas melhores posicionadas no Enade 2012, que tiveram conceitos entre 3 e 5.
Sobre o Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais
Busca qualificar profissionais para a gestão de negócios próprios ou de terceiros. Ao terminar o curso, o profissional está apto a mobilizar os recursos disponíveis para o encaminhamento de soluções apropriadas para os mais diversos contextos organizacionais; lidar com pessoas, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, de comunicação e de negociação; desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades de gestão voltadas aos negócios de pequeno e médio porte; diagnosticar cenários visando ao estabelecimento de um empreendimento (negócio); entre outros.
Poderá atuar nas funções de gestor de pequenos e médios empreendimentos, empreendedor de micro ou pequena empresa, assistente gerencial, analista de área funcional, supervisor de área funcional, gerência administrativa e consultor de micro e pequenos empreendimentos.
Redes Sociais