Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Dignidade menstrual: Coordenadoria de Assistência Estudantil inicia distribuição de absorventes
Início do conteúdo da página

Dignidade menstrual: Coordenadoria de Assistência Estudantil inicia distribuição de absorventes

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h37 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h27 | Acessos: 613

A dignidade menstrual é uma condição a ser defendida para todas as pessoas que menstruam, isto é: mulheres cis, homens trans e pessoas não-binárias. Está associada à garantia de condições de higiene adequadas e necessárias ao período menstrual e à necessidade de informações e conhecimentos sobre o ciclo menstrual e o impacto dele sobre o corpo.  

Em 13 de maio de 2022, a Reitoria do IFRS publicou a Instrução Normativa nº 001, que institui a distribuição gratuita de absorventes higiênicos e coletores menstruais em todas suas unidades, reconhecendo-os como itens de necessidade básica para a saúde e higiene das pessoas que menstruam.

A Coordenadoria de Assistência Estudantil - CAE realizou, ao longo do semestre, o mapeamento da realidade das/es/os estudantes no que diz respeito ao tema e a necessidade de fornecimento de itens de higiene através de um formulário eletrônico e a partir de 14 de outubro, realizará a distribuição dos itens conforme a demanda levantada.

Para marcar essa data, o setor promoverá, ainda, a exposição “Mentiras e Verdades sobre a Menstruação" e a exibição do curta-metragem “Pobreza Menstrual - o filme” no átrio do Campus. 

Se você precisa receber absorventes higiênicos descartáveis e não preencheu o formulário eletrônico manifestando sua necessidade, procure a CAE (sala 517- 5º andar -Torre Norte). 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->