Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Editais de fomento do IFRS para projetos de Ensino, de Extensão e de Pesquisa e Inovação estão publicados
Início do conteúdo da página

Editais de fomento do IFRS para projetos de Ensino, de Extensão e de Pesquisa e Inovação estão publicados

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 15h09 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 15h04 | Acessos: 413

O ano de 2023 promete ser produtivo para a comunidade do IFRS. Editais de fomento e bolsas de Pesquisa, Ensino e Extensão já estão publicados. Servidores técnico-administrativos e docentes podem propor ações. Confira:  

Edital de Projetos Pesquisa e Inovação

Está publicado o Edital 04/2023 de Fomento Interno para os projetos de Pesquisa e Inovação 2023/2024 que recebe submissões até 03 de março de 2023. As propostas deverão ser cadastradas e enviadas pelos coordenadores (servidores efetivos do IFRS) diretamente no módulo Sigaa, conforme tutorial disponível no link  https://ifrs.edu.br/pesquisa-pos-graduacao-e-inovacao/sigaa-pesquisa/ e, seguindo o cronograma estabelecido no edital.

Podem solicitar fomento interno projetos de pesquisa, inovação e projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, podendo envolver parcerias intercampi e com instituições externas, nacionais ou internacionais de setores públicos, privados e não governamentais.

Mais informações, acesse aqui.

 

Edital de auxílio institucional à Extensão

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão, visando à consolidação da prática extensionista no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS, por meio de auxílio financeiro e concessão de bolsas para estudantes, está aberto o Edital 02/2023 de “Auxílio institucional à extensão 2023”. Os interessados poderão submeter suas propostas até 27 de fevereiro de 2023.

Poderão concorrer ao Paiex os servidores efetivos do IFRS. Concorrem ao Pibex os servidores efetivos, temporários ou visitantes da instituição.

Confira mais informações aqui.

 

Edital de Fomento a Projetos de Ensino

Foi publicado no dia 26 de dezembro de 2022 o Edital IFRS nº 143 – Fomento a Projetos de Ensino 2023. A oportunidade visa fomentar programas e projetos de ensino por meio da concessão de cotas de bolsas e recursos de custeio.

O período para submissão das propostas no SigProj e envio da documentação prevista no item 7 do edital está aberto até às 12h do dia 06 de março de 2023.

Servidores efetivos do IFRS (docentes e técnicos administrativos) podem ser proponentes de Programa ou Projeto de Ensino.

Confira todas as informações na página do Edital.

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->