Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estudantes do IFRS avaliam APNPs

Estudantes do IFRS avaliam APNPs

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 20h08 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 21h50 | Acessos: 603

Os resultados de uma pesquisa realizada com estudantes do IFRS para avaliação das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) foram publicados no site do IFRS nesta quarta-feira, 11 de novembro de 2020. Eles podem ser encontrados na página do Observatório de Permanência e Êxito

O questionário foi aplicado no mês de novembro, pelo Grupo de Trabalho de Avaliação das APNPs do IFRS em tempos de pandemia. O total de respondentes chegou a 4.652. O objetivo é dar subsídios aos campi para análise, ajustes e tomada de decisões referentes a atividades desenvolvidas no período de suspensão das atividades presenciais. Dessa forma, funcionará como um complemento à avaliação contínua que as unidades estão orientadas a realizar desde o início da oferta de APNPs. Os campi receberão os dados brutos, que possibilitarão análises específicas.

Foram abordadas questões como número de atividades realizadas, disponibilidade de tempo, de local e de ferramentas tecnológicas dos estudantes. A quantidade de atividades recebidas, as metodologias dos professores e ações para otimizar o aprendizado também foram temas dos questionamentos.

Os resultados estão organizados por tipo de curso. Confira aqui o material completo.