Estudantes e servidores do IFRS podem colaborar com a construção da Política Institucional de Prevenção e Combate ao Assédio
O combate ao assédio diz respeito a todos nos ambientes da instituição. Para estabelecer diretrizes, mecanismos e encaminhamentos em relação à situações de desrespeito ao outro, o IFRS está trabalhando na Política Institucional de Prevenção e Combate ao Assédio. Até 20 de agosto, a comunidade do IFRS pode contribuir com opiniões e sugestões em relação ao documento.
• Conheça o documento em construção da Política e dê suas sugestões
A política visa estabelecer maneiras a serem seguidas pela comunidade acadêmica no ambiente de trabalho e no cotidiano das unidades do IFRS em caso de assédio. A ideia é proporcionar mecanismos de acolhimento, prevenção e resolução adequadas quando identificado ou denunciado casos de assédios.
IFRS e o combate ao assédio
Em 2018, o IFRS iniciou a campanha permanente #IssoMeDizRespeito, para alertar, informar canais de acolhimento e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a temática, reforçando o posicionamento institucional de repúdio a qualquer forma de assédio e desrespeito.
Relembre as principais postagens dessa ação.
- Lançamento da campanha #IssoMeDizRespeito
- Não se trata de mulheres x homens. Mas sim, de mulheres = homens
- Importunação sexual: não é só contravenção, é crime
- Os limites entre a insistência e o assédio sexual são tênues? Para quem sofre, definitivamente, não.
- 3 atitudes machistas que podem passar despercebidas:
- Aqui no #MundoIFRS, o respeito é que tomba o preconceito e a intolerância!
- Às mulheres de nosso #MundoIFRS, o nosso respeito!
(Texto: Departamento de Comunicação / IFRS - Reitoria)
Redes Sociais