Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Evento de extensão gratuito "Utilizando a calculadora HP12c em Matemática Financeira"
Início do conteúdo da página

Evento de extensão gratuito "Utilizando a calculadora HP12c em Matemática Financeira"

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 07h46 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 07h54 | Acessos: 300

Inicia no dia 18 de abril o evento de Extensão gratuito "Utilizando a calculadora HP12c em Matemática Financeira". Serão dois encontros de 4h cada um, nos dias 18 e 25 de abril de 2023, no horário das 14h às 18h.

Diferente dos eventos ocorridos em semestres anteriores, não haverá inscrição prévia. Para participar basta comparecer às aulas que ocorrerão no laboratório de informática 1003, na Torre Sul da sede do IFRS - Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281, Centro Histórico).

No evento, serão abordadas as principais funções da calculadora HP12c aplicáveis a cálculos envolvendo: porcentagem, juros compostos, séries de pagamentos uniformes e não uniformes, fluxo de caixa, taxa interna de retorno e sistemas de amortização.

São oferecidas vagas para alunos do IFRS - Campus Porto Alegre e para o público externo ao Campus. Para mais informações, entre em contato com a professora Liliane Silva pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .edu.br.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->