Evento "Saindo do Senso Comum em 60 minutos" falou sobre literatura e mulheres
Aconteceu na última quarta-feira, 7 de junho, mais um evento Saindo do Senso Comum em 60 minutos, ação de extensão do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - PROPEL do IFRS - Campus Porto Alegre. A atividade contou com a presença da escritora e tradutora argentina Mariam Pessah, que apresentou a palestra com o tema "Literatura d/e Mulheres". Ela trouxe algumas escritoras brasileiras para falar sobre literatura d/e mulheres e, inclusive, problematizar esse sintagma "literatura de mulheres".
A ação Saindo do Senso Comum em 60 minutos - ciclo de conversas sobre atualidades é um evento de extensão vinculado ao PROPEL que visa promover diálogos sobre diversos temas da atualidade e proporcionar acesso à informação e ao conhecimento. Tem entre seus objetivos principais debater sobre os temas propostos, com o intuito de que o público seja capaz de formular suas próprias ideias; retirar os conceitos que circulam na sociedade do senso comum e abrir um espaço de discussão diferenciada em prol da cidadania.
A periodicidade do evento é quinzenal - sempre às quartas, das 18h às 19h. O próximo encontro acontece no dia 21/06, com o psicólogo Michel Lara de Oliveira, que abordará o tema "O trabalho com refugiados na Alemanha: um relato de experiência". A atividade é aberta e destinada à comunidade externa e interna do IFRS.
Redes Sociais