Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Formação pedagógica do semestre 2022/1 ocorre no dia 03 de maio; confira a programação

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 07h35 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 12h01 | Acessos: 3435

Evento é voltado a servidores e estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre e será totalmente on-line

Conforme previsto no Calendário Acadêmico vigente, será realizada na próxima terça-feira, dia 3 de maio, a Formação Pedagógica 2022/1, destinada a estudantes e servidores do IFRS - Campus Porto Alegre. A programação será realizada totalmente no formato remoto, para permitir a participação de todos servidores e estudantes e considerando as restrições atuais de espaço físico e protocolos sanitários. Estão previstas atividades pela manhã e à noite, com transmissão pelo YouTube do Campus Porto Alegre

Neste mesmo dia, das 7h30min às 12h e das 17h30 às 22h30min, não haverá atendimento externo no campus.

A organização das atividades está sob responsabilidade Comissão Interdisciplinar Pedagógica (CIP) do campus. Confira a seguir o cronograma das atividades que serão realizadas:

9h - Palestra "O Direito à Igualdade na Constituição Brasileira: comentários ao estatuto da igualdade racial e a constitucionalidade das ações afirmativas na educação"

10h - Palestra "Os Corpos, os Gêneros e as Sexualidades na Escola"

11h - Palestra "Assédio Moral no Trabalho"

17h30 - 19h - Roda de Conversa "Produção Cinematográfica Indígena: conversa com os diretores do Documentário Mbyá-guarani 'guata' "

• Convidados: Jorge Ramos Morinico/Verá Mirim (cineasta indígena Guarani, professor de escola indígena e estudante do IFRS/POA) e João Maurício Farias (documentarista em audiovisual, professor de escola indígena e Doutor em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS)
  • Link: https://youtu.be/TIILKS_nGUo

19h30 - Mesa-redonda sobre Evasão, Permanência e Êxito

• Convidados: Alynni Luiza Ricco Avila (PUCRS/UFRGS) - "O (in)feliz ‘casamento’ entre a evasão escolar e a pandemia de covid-19: em busca de uma compreensão sociológica" e Lucas Coradini (Pró-reitor de Ensino/IFRS) - “Permanência e êxito no contexto de retomada das atividades presenciais"
  • Link: https://youtu.be/2DPODW0IFNA

Attachments:
FileDescriptionFile size