IFRS é incluído no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) foi incluído recentemente como instituição participante no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) da Criosfera. O professor Luiz Felipe Velho, do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Porto Alegre, é um dos pesquisadores vinculados e único representante do IFRS.
O INCT da Criosfera reúne as principais instituições do Brasil e do mundo, que pesquisam a Criosfera – regiões do planeta Terra cobertas permanentemente por neve ou gelo, como as regiões polares, Patagônia, Andes, Alpes, Himalaia, Nova Zelândia, entre outras.
Com isso, o IFRS entra para o rol das instituições que despontam nessa área, por possuírem pesquisadores com produção Científica e Tecnológica em assuntos relacionados com a Criosfera, e dessa forma a colaboração entre as instituições integrantes do INCT da Criosfera é facilitada, melhorando o intercâmbio de conhecimento.
Ao todo, 24 instituições nacionais e 20 internacionais compõem o INCT, divididas entre Instituições Associadas (UFRGS mais sete instituições que possuem laboratórios vinculados) e Instituições Participantes (instituições que possuem pelo menos um pesquisador, como no caso do IFRS).
Mais informações sobre as pesquisas do INCT da Criosfera podem ser encontradas nos sites:
http://www.ufrgs.br/antartica/
http://www.cnpq.br/programas/inct/_apresentacao/inct_criosfera.html
Redes Sociais