IFRS Câmpus Porto Alegre forma a primeira turma de agentes comunitários de saúde do sul do país
Na noite de 10 de janeiro, quinta-feira, em Gravataí, ocorreu a formatura de 52 alunos do Câmpus Porto Alegre do IFRS no curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, realizado em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Eles se formaram na primeira turma de agentes comunitários de saúde da região Sul do Brasil. Todos são funcionários da prefeitura de Gravataí, agora a única cidade do país que tem 100% dos seus agentes diplomados.
A reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza, e o diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, fizeram parte da mesa de cerimônia da formatura.
Em seu discurso, a reitora do IFRS ressaltou a importância do investimento na formação dos profissionais. "A Saúde, área de trabalho de vocês, é importantíssima. Mas como professora lembro que a Educação também tem um grande potencial de salvar vidas. No momento em que podemos ofertar uma possibilidade de carreira, de crescer, de serem cidadãos, certamente estamos ajudando a salvar vidas. Por isso o IFRS é parceiro de qualquer instituição que acredite que saúde e educação podem salvar vidas".
O curso de um ano e meio de duração ocorreu em parceria com a prefeitura de Gravataí e o GHC. Juntamente com a equipe do IFRS, profissionais do grupo participaram do processo desde a construção do projeto pedagógico.
Galeria de Fotos
Informações e fotos: Departamento de Comunicação da Reitoria - IFRS
Redes Sociais