Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS forma mais de 30 alunos de EJA em cursos de qualificação profissional
Início do conteúdo da página

IFRS forma mais de 30 alunos de EJA em cursos de qualificação profissional

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 12h48 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 12h48 | Acessos: 366

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) formou mais duas turmas, vinculadas ao programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) dos cursos de Assistente de Secretaria Escolar e Recepcionista em Serviço de Saúde. As aulas tiveram início no mês de março e foram ofertadas gratuitamente no Campus Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através da 1ª Coordenadoria de Ensino (1ª CRE). 

O ato de Certificação ocorreu na noite de sexta-feira, 7 de julho de 2023, no auditório Rui Cruse, no Campus Porto Alegre. Participaram da mesa de cerimônia o diretor-geral do Campus, Fabrício Sobrosa Affledt, o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e a coordenadora da 1ª CRE, Marcia Garcia.

Essa iniciativa contemplou estudantes da EJA de cinco escolas da rede estadual de ensino da capital, na qual 14 estudantes concluíram o curso de Assistente de Secretaria Escolar e 18 o de Recepcionista em Serviços de Saúde.

No segundo semestre, serão ofertados os mesmos cursos no Campus Porto Alegre e de Horticultor Orgânico na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, pelo Campus Bento Gonçalves, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

   

 

Sobre o programa EJA/EPT

Dentre os princípios do programa estão a possibilidade de  integrar a formação básica e a profissional na perspectiva de uma aprendizagem ao longo da vida, de formação integral do estudante de forma a propiciar a melhoria de suas condições de vida e de trabalho.

O Programa EJA integrado à EPT terá a segunda edição no IFRS no próximo ano. A expectativa é matricular em 2024, mais de 600 estudantes da Educação de Jovens e Adultos de escolas parceiras das redes estadual e municipal de ensino em cursos de qualificação profissional. Também deve ser ofertado um curso de formação continuada em EJA para profissionais da educação destas redes de ensino.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->