Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS submete 21 propostas de extensão ao Proext 2015; seis são do Câmpus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 09h50 | Última atualização em Sexta, 09 de Mai de 2014, 09h50 | Acessos: 983

Vinte e uma propostas de extensão foram submetidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ao Programa de Extensão Universitária (Proext) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Edital 2015. Destas 21, seis propostas são do Câmpus Porto Alegre.

Confira AQUI as propostas submetidas pelo IFRS.

O fomento aos programas aprovados poderá ser de até R$ 300 mil, com execução entre 2015 e 2016. Já para os projetos, poderá ser concedido até R$ 100 mil, com execução em 2015.

O edital é voltado para instituições públicas de ensino superior e aberto à submissão de programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões.A divulgação da classificação provisória está prevista para ocorrer até 13 de junho de 2014, pelo site do MEC.

De acordo com o edital:

Extensão - entendida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a instituição de ensino e outros setores da sociedade, mediados por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Projeto de Extensão - conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

Programa de Extensão - conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino. Tem caráter orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo por alunos orientados por um ou mais professores da instituição.

(Texto adaptado com informações do Depto. de Comunicação da Reitoria do IFRS)