Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IV Seminário da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica e IV Seminário ProfEPT IFRS: prorrogado prazo de inscrições de trabalhos
Início do conteúdo da página

IV Seminário da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica e IV Seminário ProfEPT IFRS: prorrogado prazo de inscrições de trabalhos

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 11h30 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 10h58 | Acessos: 464

Evento interinstitucional será virtual e acontece de 28 a 30 de agosto de 2023; nova data limite para inscrição com submissão de trabalhos é 05/07/2023. 

De 28 a 30 de agosto de 2023 será realizado no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), de modo virtual, o IV Seminário Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas Sobre Educação Profissional e Tecnológica e IV Seminário ProfEPT IFRS: As (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na Educação Profissional e Tecnológica, evento interinstitucional que tem por objetivo discutir temáticas pertinentes à Educação Profissional e Tecnológica, articulando a tríade ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até 05 de julho de 2023 (prazo prrogado), e as inscrições para participação sem submissão de trabalhos podem ser feitas até 27 de agosto, através do Portal de Eventos do IFRS.

Será um espaço de trocas de saberes, oportunizando o diálogo com a sociedade, a fim de qualificar os processos de ensino de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), enfocando neste ano, especialmente, as (contra)reformas nas políticas educacionais no Brasil e seus impactos na EPT, tal como o título sugere. Esse espaço almeja ampliar a articulação com as demais redes de ensino públicas e privadas, que atuam na formação profissional.

O evento ainda pretende aprofundar os tópicos desenvolvidos junto às linhas de pesquisa: ‘Práticas educativas em EPT e Organização’ e ‘Memórias de espaços pedagógicos na EPT’, do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (Mestrado ProfEPT), bem como com as pesquisas realizadas na Rede Gaúcha sobre EPT e, assim, refletir à luz de contribuições de especialistas da área, convidados a dialogar junto ao grupo.

Tais debates visam ainda favorecer as investigações em desenvolvimento nos grupos de pesquisa que integram a Rede Gaúcha, a que o IFRS também se vincula e que estudam suas práticas e evidenciam novos sentidos para as ações vinculadas às memórias e práticas na EPT. O Seminário oportunizará a realização de palestras, mesas redondas e comunicação de estudos a partir da integração, colaboração e trocas de saberes. Pretende-se que as vivências oportunizadas aos participantes deste evento reverberem no fortalecimento da EPT nas redes de ensino.

O seminário é promovido pelo Mestrado ProfEPT do IFRS - Campus Porto Alegre, em parceria com o Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).  

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->